page loader

ASSESSORIA DE IMPRENSA Releases

Soteldo volta a marcar pelo Santos e comemora reação no Brasileiro



Depois de pouco mais de dois anos e meio, o meia-atacante Yeferson Soteldo voltou a balançar as redes com a camisa do Santos. Vendido pelo Peixe em 2021 ao Toronto, do Canadá, o camisa 10 retornou à Vila Belmiro em 2022, mas marcou pela primeira vez nesta segunda passagem na goleada diante do Vasco, por 4 a 1, no último domingo.

O último gol do venezuelano pelo Santos havia sido anotado em 16 de março de 2021, de falta, no empate em 1 a 1 diante do Deportivo Lara, pelas fases preliminares da Libertadores. Diante do Vasco, o baixinho encerrou o jejum de gols justamente quando a equipe mais precisava da vitória para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Desde a minha chegada eu sonhava com esse momento e ontem finalmente pude voltar a comemorar um gol com essa camisa que eu amo. Saiu no momento certo, em uma partida que a equipe precisava vencer dentro de casa para dar sequência à nossa reação no campeonato. Estou muito feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória dentro da Vila e pela entrega da nossa equipe dentro de campo", comemorou o camisa 10.

Com a segunda vitória consecutiva, o Peixe deixou o Z4 do Brasileirão ultrapassando o próprio Vasco, além de Bahia e Goiás. Para o próximo compromisso do Alvinegro, no clássico diante do Palmeiras, na Arena Barueri, com mando do rival, Soteldo não estará à disposição pois cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ainda assim, o atacante confia na força do grupo para fazer mais uma boa partida sob o comando de Marcelo Fernandes.

"Não podemos nos acomodar, era importante vencer o Vasco para sair da zona de rebaixamento, mas precisamos seguir trabalhando forte para olhar para cima e não mais para baixo na tabela. Infelizmente não poderei ajudar meus companheiros em campo no domingo, mas tenho certeza de que quem entrar vai fazer uma grande partida para sair do clássico com mais um resultado positivo", projetou.

(Crédito da imagem: Raul Baretta/Santos FC)